
Relativ é o projeto de trance psicodélico do Drasko Radovanovic de Belgrade na Sérvia.
Tudo é relativo, como diz o ditado. Realmente tudo? Pelo visto não: As produções de Drasko, podem melhor ser descrito como absoluto: Absoluto poderoso, absoluto dançável, absoluto psicodélico e absoluto progressivo. Dentro de pouco tempo seu projeto Relativ tornou-se uma constante de qualidade na fórmula global de Trance.
Já o primeiro lançamento da Relativ é escolhido pela lenda do DJ John OO Fleming para suas mixagens, as próximas duas faixas podem ser ouvidas nos sets de Paul Oakenfold durante o ano de 2012. Obviamente, há uma quantidade considerável de talentos envolvidos neste projeto. É um talento que dá expressão ao entusiasmo de Drasko pela cena Trance, crescendo desde 2000. No entanto, há ainda mais o som do Relativ do que grandes ideias: Sua excelente qualidade de produção. Graças a um engenheiro de áudio profissional que treina, o produtor sérvio é capaz de transcrever sua imaginação colorida em música de deslumbrante vivacidade.
Explorando as profundezas do Psytrance, apenas para subir diretamente para as alturas do poderoso Trance Progressivo, o Relativ leva seus ouvintes em uma jornada surreal cheia de curvas que se entortam. Isso acontece frequentemente em vários pontos de cena, como a Suíça ou no Brasil, por exemplo. Acontece também na forma do agitado cronograma de lançamentos do projeto: além de trabalhar diligentemente em um álbum de estréia para 2014, o Drasko também é conhecido como metade do Sideform, e por último, mas não menos importante, há um projeto de tecnologia Avax.
Sempre que a complexa equação das festas inclui a música do Relativ, há uma boa chance de que ela resolva … com um resultado simples: euforia absoluta!
0