
Rawar é Helder Amaral, de Portugal, nascido na cidade do Porto no final dos anos 70.
O projeto Rawar pretende ser um live de música eletrônica, direcionado para a cena psicodélica e para o reflexo de alguns dos sentimentos e emoções presentes no dia-a-dia dos seres humanos, tentando superar medos e tristezas através da meditação musical.
Projeto Rawar absorveu as influências do background musical de Helder, do heavy metal aos anos 80, Disco e trance todos eles presentes nas frequências e padrões criados neste projeto.
O projeto Rawar vem à tona em 2006 a partir das cinzas da primeira incursão de helder através da produção psicodélica (Dominus).
Após a produção de algumas faixas sob o nome de Rawar, Helder recebeu o convite para gravar seu primeiro álbum, e sob o selo de black magic records usa, a primeira extensão de Rawar, “Psychedelic Inferno”, chega às prateleiras e fica popular devido ao estilo incomum e produção na cena de trance.
Journey through time foi o nome do segundo laçamento desta vez sob os discos de Wild Seven, e foi basicamente como uma compilação de momentos ou tempos espaciais presentes na evolução musical de Rawar.
Entre os álbuns Rawar como alguns lançamentos respeitosos em várias compilações e apresentaram seu trabalho em todo o mundo.
Atmosferas profundas, linhas de baixo groovy e poderosas e elementos psicodélicos intensos são as fórmulas usadas por Helder em Rawar.
Rawar – Shamanisticus, é o nome do terceiro álbum de rawer e foi lançado em setembro de 2011, é um álbum muito maduro em produção de conceito e música, fazendo os ouvintes percorrerem várias regiões do nosso planeta celebrando a natureza junto com xamãs. rituais e música de meditação ativa.
0