
E-Clip é o projeto de Progressive Trance do Marko Radovanovic, de Belgrado, Sérvia.
O sol ea lua sempre foram vistos como opostos; o sol é a parte ativa, racional, masculino e materialista do mundo, que acontece durante o dia, enquanto a lua é a parte escura, louco, feminina e misteriosa do mundo, que ocorre durante o período nocturno. Há um momento mágico quando esses opostos se unem em um fenômeno incrível, que funde as características dessas entidades binárias – Eclipse Solar.
Marko Radovanovic, de Belgrado, Sérvia, tomou a essência do Eclipse Solar e transformou-o em um fenômeno musical que mistura o sol e a noite em transformou em seu proejto musical E-Clip. Ao longo do caminho, ele poliu suas habilidades, enquanto ele estava tocando como baterista em bandas de hardcore e New Age. E, como uma nova estrela na esfera celeste de Progressive Trance ele absorveu muita inspiração de artistas como Jean Michel Jarre, Pink Floyd, Klaus Schultze e Astral Projection. A grande mudança para Radovanovic foi semelhante ao processo de Eclipse Solar; onde a lua decide que ele quer seguir o fogo do sol e atmosfera quente. Radovanovic se apaixonou com o calor e a energia do outro lado das plataformas das partes do Trance Psicodélico, e fez o seu movimento. Assim, logo depois que ele entrou no mundo psicodélico em 2002, ele começou a produzir música também.
Sua primeira experiência foi no âmbito do Full On, com seu projeto chamado Beyondecliptica, e com ele lançou seu primeiro álbum em 2008, “Groove technologies’, na gravadora Grega chamada Medusa. Então Radovanovic percebeu que era hora para minar o curso da natureza e trazer E-Clip para o mundo em 2009. Desde aquele momento de criar a sua manifestação única, ele lançou músicas em vários rótulos, incluindo: Blue Tunes, Spin Twist, Oxygen, Prog On Syndicate, Yellow Sunshine Explosion e também a Iono Music atraido. Seu EP recente – “Press Hold” pela Iono que saiu em novembro de 2011 é apenas uma amostra das muitas viagens que ele vai fazer na órbita do sol, enquanto convidando a lua para se juntar ocasionalmente.
0