
Critical Choice é a ideia de Filip Mardberg, Fredrik Gilenholt e Mikael Dahlgaard, e representa uma progressão natural para criar algo novo e único para a cena do psy-trance.
Filip e Fredrik vêm produzindo música eletrônica há anos sob o nome Ticon, e Mikael sob o nome de DJ Emok e Phony Orphants. Mikael também é gerente do selo altamente respeitado Iboga Records.
Com suas raízes de música eletrônica desde o início dos anos 90, os caras ajudaram a criar os gêneros “Progressive Psy-Trance” e “Scandinavian Trance” e há anos lançam música em suas principais gravadoras, a Iboga Records e a Digital Structures. “Nós trabalhamos juntos muito antes e pensamos que era hora de fazer algo juntos, enquanto nós três gostávamos dos sons analógicos do trance escandinavo da “velha escola””. Emok vem de Copenhague, na Dinamarca, e Filip e Fredrik, de Malmoe, na Suécia. As duas cidades são muito próximas umas das outras, então era natural para elas se reunirem no estúdio. Depois de algumas discussões selvagens, sessões de estúdio, shows e muitas cervejas, eles chegaram à conclusão de que tinham algo especial e único para dar a cena e decidiram formar um novo projeto juntos, e a Critical Choice nasceu. O som Critical Choice incorpora o grande e velho som analógico que o trio conhece e ama. Esta base é misturada com a emoção do velho Goa trance e techno com o qual cresceram, com uma nova produção que incorpora idéias musicais únicas.
A Critical Choice foca na criação de uma performance mágica ao vivo, empregando uma variedade de teclados, controladores, efeitos, baterias eletrônicas e muito mais. Expressar-se ao vivo é sempre uma ótima maneira de experimentar novas ideias, enquanto a interação com a platéia na pista de dança fornece sementes para ideias musicais que podem ser incorporadas em produções futuras.
0